Tourinho diz que falta à Prefeitura prevenção e manutenção da cidade e chuva não é desculpa
12 de agosto de 2020

Falta à Prefeitura de Feira de Santana, no entendimento do vereador Roberto Tourinho (PSB), a adoção de ações de prevenção e de manutenção da cidade. Em discurso na sessão da Câmara desta quarta-feira (12), ele  disse que a ausência de planejamento é a causa dos transtornos enfrentados pela população.

“O absurdo não é quando chove; é quando não chove. As chuvas que estão caindo independem de planejamento dos homens, porque é uma determinação divina, e sabemos que todos os anos chove, às vezes, mais, às vezes, menos. Enquanto isso, a população sofre”, lamentou o vereador, rechaçando a justificativa da administração municipal de que os problemas são decorrentes do temporal.

Segundo Tourinho, a drenagem de águas pluviais,  responsabilidade da Prefeitura, não tem sido realizada. “Para que haja essa drenagem é preciso realizar a manutenção das chamadas ‘bocas de lobo’. Se a manutenção e limpeza dessas galerias não são feitas no período de estiagem, ocorre a chuva e as águas invadem as casas das pessoas”.

Ele observa que quem sofre com a falta de manutenção é a população, que reclama. “Aparecem as autoridades com ‘cara de paisagem’, nos bairros, dizendo que nada pode ser feito agora porque a chuva está caindo”.

Tourinho rebateu a defesa da Prefeitura, feita pelo líder do Governo, Marcos Lima (DEM): “tentou aqui, a todo custo, convencer a população de Feira de Santana que o Governo vem trabalhando. Mas o que se vê, na prática, é o oposto: uma cidade sem planejamento e sem manutenção. Estamos falando de uma cidade que tem como orçamento para este ano quase R$ 1 bilhão e meio e que é a 34ª cidade do país em número de habitantes”.