Tourinho parabeniza idosos e vereadores pelas datas festivas
1 de outubro de 2019

A sessão ordinária desta terça-feira (01) foi marcada pelas declarações e felicitações dos parlamentares a respeito do Dia Nacional do Vereador. Além de mencionar esta data, Roberto Tourinho (PV) parabenizou a todos os idosos pela data festiva, também celebrada no dia de hoje.

O parlamentar lembrou o Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 1o de outubro e afirmou que, nas últimas pesquisas e levantamentos, o número de brasileiros acima de 65 anos é de aproximadamente 30 milhões, e a estimativa para 2030 é de que o Brasil será o quinto país com o maior número de idosos. “Devemos, cada vez mais, ter uma responsabilidade para que os nossos idosos vivam dignamente, com direito de ir e vir, de se locomover de frequentar a todos os ambientes”, declarou.

Tourinho também parabenizou os cerca de 57 mil edis de todo o país  e esclareceu, “o vereador não é apenas o agente político que fiscaliza e propõe leis, mas, acima de tudo, o vereador deve ser aquele que representa os legítimos interesses da população”. Ele destacou ter sido eleito como vereador do município por setes vezes e, desde então, busca cumprir seu papel como representante da população da cidade.

O parlamentar finalizou saudando e homenageando alguns dos ex-vereadores que passaram pela Casa da Cidadania de Feira de Santana e que “dignificaram o poder Legislativo”, como Augusto Matias, Wilson Falcão, Francisco Pinto, Colbert Martins da Silva, José Falcão da Silva, João Durval Carneiro e Dival Figueiredo Machado.