Vereador aciona Procon contra Coelba e Embasa, por abuso em contas e serviços sem qualidade
30 de abril de 2024

A Superintendência Municipal de Defesa e Proteção do Consumidor, através do Procon, está comunicada dos problemas de qualidade nos serviços de abastecimento de água e de energia elétrica, em Feira de Santana, bem como dos valores abusivos que vem sendo cobrados nas contas, pelas empresas. O vereador Paulão do Caldeirão (PP), disse hoje (30) na Câmara que apresentou as deficiências ao titular da autarquia, o advogado Maurício Carvalho. Além de já ter tratado do assunto com o responsável pelo Procon, irá também conversar com o prefeito Colbert Martins.

Segundo o vereador, sua assessoria também estuda uma possível representação junto ao Ministério Público contra as empresas concessionárias.
“A Embasa e a Coelba têm tirado a paz da população, tanto na zona urbana, como na zona rural”, afirmou Paulão, ao citar situações ocorridas em Jaguara.

Naquele distrito feirense, ele informou, famílias estão vivendo um verdadeiro drama, diante do “descaso dessas companhias com a população”. Seu objetivo, ao acionar os órgãos fiscalizadores, é fazer com que as empresas sejam notificadas dos problemas, que incluem equipamentos deficientes, como postes ameaçados de desabar.

A situação, de acordo com o vereador, é de negligência total. “Vou apresentar requerimento convocando os diretores para explicações”, anunciou o vereador, que considerou “pouco caso” a atitude das empresas diante das denúncias. A presidente da Casa, Eremita Mota (PP) e o vereador Zé Curuca (UB), sugeriram que o vereador mantenha contato com a direção local da Coelba e Embasa, antes de acionar O MP.

Foto: Jorge Magalhães