FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Vereador de oposição adverte bancada governista para importância de requerimentos
12 de agosto de 2020

“Quando um vereador, do governo ou da oposição, apresenta um requerimento, ele está cumprindo o que determina a Constituição do país”. A declaração é do  vereador Roberto Tourinho (PSB). Em discurso na Câmara Municipal, ele defendeu esta prerrogativa parlamentar e apelou aos colegas da bancada governista que apreciem com isenção de ânimos esse tipo de proposição.
O Legislativo, diz o vereador detentor do maior número de mandatos na atual composição da Casa,  deve fiscalizar, acompanhar e denunciar os atos do poder Executivo. Ele manifestou preocupação com a repercussão popular sobre a rejeição de determinados requerimentos pelos colegas do bloco da situação. “Ouçam as vozes roucas que vêm do povo de Feira de Santana, do povo que não está concordando”.

O parlamentar alertou para a existência de “movimentos de insatisfação” com a Câmara  e mencionou um blog que critica  pronunciamento do líder governista Marcos Lima (DEM). Tourinho ainda leu  comentários de cidadãos, em redes sociais, que “condenaram o discurso do líder da bancada governista e teceram críticas aos representantes do Legislativo feirense”, devido a requerimentos não aprovados.

 

JOSÉ CARNEIRO: “TEXTO GENERALIZA”

Para o presidente da Câmara, José Carneiro Rocha (MDB) quem escreveu o texto lido por Roberto Tourinho na Tribuna da Casa  tem a intenção de denegrir a imagem de todos os vereadores.  “Defendo que se tem alguém que queira criticar, aponte, diga quem é, mas não generalize porque em todas as categorias têm os bons e os ruins. Eu não defendo que generalize e nivele por baixo todos os políticos, pois sei que têm homens e mulheres comprometidos com o país, com o estado e sua cidade”.

 

MARCOS LIMA: “NÃO PROCEDE”

O líder da bancada governista na Câmara, vereador Marcos Lima, (DEM), considera improcedente a reclamação do oposicionista quanto a apreciação de requerimentos de sua autoria em plenário.  “Vários requerimentos foram aprovados aqui nesta Casa, inclusive de vossa excelência”, respondeu.  Para o líder da base de governo, Tourinho “só quer criticar a administração”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.