Vereador vê falha da PM no 1º turno e cobra
27 de novembro de 2020

A Polícia Militar em Feira de Santana teria falhado em sua missão de coibir abusos no primeiro turno das eleições, reclama o vereador Lulinha (DEM). Ao chamar a atenção para a necessidade da corporação ter uma atuação mais efetiva neste domingo, 29, ele disse na Câmara que  não foi realizado “trabalho ostensivo no combate ao crime eleitoral”, em 15 de novembro e que, por conta disso, houve “compra de votos” no município,  principalmente no distrito Matinha “onde a boca de urna foi segura”.  Para o vereador, os policiais foram “impedidos de agir” e, assim, cabos eleitorais ficaram “livres para comprar votos, doar cestas básicas e abrirem bares”. Chamou de “irresponsabilidade”, a falta de segurança nos locais de votação.  “Deixaram à vontade”, protestou, sobre a prática de boca de urna.