FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Zé Curuca comemora permanência do cartório no distrito de Humildes
28 de maio de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (28), na Casa da Cidadania, o vereador Zé Curuca (DEM) comemorou e agradeceu o não fechamento do cartório civil do distrito de Humildes.

“Fui procurado por moradores de Humildes para tratarem da preocupação em torno da notícia do fechamento do cartório de Humildes. Eu e meu advogado, doutor Marcelo, estivemos reunidos com a juíza Lina Falcão, titular da Vara de Registros Públicos de Feira de Santana, onde expusemos a situação dos prejuízos com o fechamento do cartório de Humildes. Não poderíamos aceitar que um distrito com mais de 17 mil eleitores, várias empresas ao redor, que realizou 52 casamentos comunitários, tivesse o cartório fechado”, pontuou Zé Curuca.

E continuou comemorando a permanência do cartório no distrito. “Quero parabenizar a doutora Lina Falcão, que nos ajudou nesse processo, bem como meu colega Roberto Tourinho, que também nos ajudou muito. A juíza garantiu nos ajudar e o cartório não irá mais fechar. Obrigado doutor Marcelo, meu colega Tourinho. Já pensou o prejuízo de ter o cartório fechado”, especulou.

Em aparte, o vereador Roberto Tourinho (PV) relatou que recebeu do Tribunal de Justiça a informação de que, de fato, o cartório não será fechado. “Humildes é maior que centenas de cidades da Bahia. Fechar um cartório seria um grande prejuízo. Parabéns por ter sido uma voz no distrito de Humildes”, findou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.