Zé Curuca destaca reivindicações para o distrito de Humildes
24 de julho de 2019

Durante entrevista a TV Câmara, o vereador José Marques (DEM) agradeceu pela oportunidade de realizar um balanço do primeiro semestre de 2019. “Me sinto muito feliz de prestar contas sobre meu mandato para os eleitores”, disse.

Zé Curuca – como é popularmente conhecido – lembrou que há dois anos, durante entrevista ao radialista Luiz Santos na Radio Sociedade News, deu uma declaração que gerou grande repercussão ao reivindicar a pavimentação da estrada da Terra Dura. “Naquela ocasião eu disse: Se o prefeito José Ronaldo não fizer a estrada da Terra Dura, eu tenho um deputado para fazer. Era o deputado Jorge Solla. Mas o prefeito José Ronaldo me chamou, conversamos e graças a Deus ele pavimentou aquela estrada, no valor de R$ 1 milhão, e foi uma reivindicação do vereador Zé Curuca. Zé Ronaldo saiu para ser candidato a governador e, agora, o ilustre prefeito Colbert Martins retomou as obras e a estrada já está concluída”, explicou.

O parlamentar acrescentou que já conversou com o superintendente Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, e pretende apresentar um projeto para a instalação de redutores de velocidade na localidade, além de sugerir um nome para a avenida da Terra Dura.

O democrata informou que requisitou ao prefeito Colbert Martins Filho a pavimentação de várias ruas do distrito de Humildes, do Limoeiro e da comunidade de Tanquinho. “Estamos lutando. O vereador não faz obras, ele reivindica. Eu estou cobrando melhorias para atender todo nosso distrito e região. Estou muito feliz e quero parabenizar a atitude do prefeito Colbert  que está sempre atendendo aos pedidos”, comunicou  e completou que também solicitou a reforma do posto da Polícia Militar e da 3ª Delegacia da Polícia Civil, instalados  no distrito de Humildes

Zé Curuca salientou as conquistas relacionadas à rede de extensão de água. “Estou muito feliz e quero agradecer a Embasa, ao senhor Euvaldo Neto, que nos atendeu muito bem. Reivindiquei 600 metros de tubo para reforçar a rede de extensão de água nas localidades de Humildes, Fulô, Pindoba  e quando estava visitando as comunidades, as pessoas já estavam alegres que a água estava chegando”, comemorou.

A emenda parlamentar destinada pelo deputado federal José Nunes para reforma da Praça de Humildes também foi citada pelo vereador. “O deputado já colocou a emenda e breve, creio que ainda este ano, daremos início a reforma. Foi Zé Nunes quem também trouxe uma patrol nova para atender a região, em parceria com a Prefeitura”, relatou.

“Recentemente estive em Brasília, e através do deputado Zé Nunes fui conversar com o senador Otto Alencar e com o senador Ângelo Coronel. Reivindiquei uma maternidade para atender a região do Parque da Cidade, Feira VII, Aviário, Humildes. O senador se comprometeu conosco e entrou em contato com o prefeito para fazer o projeto. Breve, se Deus quiser, no final deste ano ou início do próximo vamos dar início a esta grande obra”, anunciou.

O edil concluiu afirmando que neste período de recesso vai intensificar a busca por melhorias nas estradas de acesso ao distrito de Humildes. “Zé Curuca não descansa, trabalha de domingo a domingo. Uma luta nossa é para dar uma melhorada nas estradas de Humildes. Não tenho este poder, minha parte é cobrar. Mas depende do prefeito e do secretário. Se dependesse de mim, as estradas para Humildes não teriam um buraco sequer, seriam tapetes. Precisamos melhorar estas estradas”, clamou.