Zé Curuca lamenta redução dos festejos juninos
27 de maio de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (27), na Casa da Cidadania, o vereador Zé Curuca (DEM) tratou sobre a redução de dias dos festejos juninos nos distritos de Feira de Santana.

“Quero falar em relação aos festejos juninos dos distritos. Nós, moradores de Humildes, ficamos preocupados com a redução dos dias de festa. O prefeito está trabalhando, temos que reconhecer. Faço parte do grupo de Ronaldo e vou marchar com quem ele marchar; quero deixar isso claro. Mas, os moradores dos distritos não estão satisfeitos com o que a Prefeitura está organizando. Gastou R$ 10 milhões com a Micareta e reduziu os dias de festa no São João. Se um dia Humildes se tornar Município e, se Deus permitir, que eu seja prefeito, os festejos começarão no São João e só terminarão no São Pedro. Esse ano só teremos dois dias de festa”, lamentou Zé Curuca.

Em aparte, a vereadora Cíntia Machado (PRB) lembrou que fez a indicação para a instalação de uma Companhia de Polícia no distrito de Humildes. Segundo ela, o local tem habitantes suficiente para tal.

Também em aparte, o líder governista, vereador Marcos Lima (Patriota) parabenizou o colega pela preocupação. “Sabemos que tem trabalhado por ele mas, sabemos também da crise e o prefeito está agindo com prudência com os gastos, para depois não passar por dificuldades. Isso não ao aconteceu só em Humildes; o prefeito está buscando economizar R$ 1 milhão nos festejos juninos. Não podemos tirar da saúde e da educação para fazer festa. Quem sabe ano que vem, teremos mais dias de festa”, explicou.

E continuou. “O Governo do Estado não fez investimentos na Micareta. Fala que foi com a segurança, mas isso é obrigação. Soube que o deputado federal Zé Neto se reuniu com os moradores de São José para boicotar o São João. Ele, que poderia indicar uma boa atração, colocar mais um dia de festa, está querendo boicotar. Estamos fazendo isso para não faltar remédios”, pontuou.

Participando do debate, o vereador oposicionista Alberto Nery (PT) disse ter escutado crítica em relação à redução dos dias de festa. “O que ouço dos moradores é que eles esperam pela festa o ano todo, pois é uma oportunidade de ganhar um dinheiro a mais, porém parece que este ano não vão conseguir, pois são poucos dias de festa com atrações pouco atrativas”, disse.

Para finalizar, Zé Curuca disse que vai continuar trabalhando. “Vamos trabalhar para ano que vem termos mais dias de festa; quem sabe até 10 dias. Todos os anos tínhamos três, quatro dias de festa e este ano apenas dois. Nós, moradores, estamos preocupados com isso’, findou.