Zé Curuca pede retorno de atividades presenciais em igrejas católicas e enaltece obras em Humildes
10 de agosto de 2020

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (10), na Casa da Cidadania, o vereador Zé Curuca (DEM) solicitou aos lideres religiosos da cidade o retorno das missas e celebrações das igrejas católicas de Feira e distritos. O edil também comemorou os benefícios que estão chegando ao distrito de Humildes.

“Quero aproveitar para solicitar a Dom Zanoni e Dom Itamar que possam retomar as missas nas comunidades. Estamos sentidos por não termos mais as celebrações e ações na Igreja. Agora que as coisas já estão melhorando, as igrejas evangélicas não pararam, peço que retomem as missas e novenários na sede e zona rural, com todos os cuidados. Estamos sentindo muita falta das celebrações de forma presencial”, pediu Curuca.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), disse que o prefeito não interferiu no funcionamento das igrejas. “Foi um decreto do Governo do Estado. Acredito que já foram determinados alguns cuidados para o funcionamento”, pontuou. Em resposta, Curuca informou que por esse motivo está fazendo a solicitação a Dom Zanoni.

Obras

Ainda no uso da tribuna, o vereador Zé Curuca comemorou os benefícios que estão chegando ao distrito de Humildes. “Foi falado aqui sobre várias obras no distrito de Humildes, inclusive a estrada de Maratona. Essa foi uma luta em parceria com o deputado federal José Nunes, que destinou mais de R$ 1 milhão em emenda parlamentar. Assim como serão beneficiadas as estradas de Caboronga, Rocinha, Estrada do Doutor e mais”, relatou.

Contudo, o vereador questionou a presença de outros deputados no distrito. “Cadê os outros deputados, o que levaram para Humildes? Nada. Mas, o deputado Zé Nunes levou emendas, patrol, pavimentação de ruas e mais. O prefeito e deputado já fizeram vídeos comprovando que estão cumprindo o que prometeram”, pontuou.

Para finalizar, Isaías parabenizou Curuca pela luta no distrito.  “Sei de sua luta e empenho, continue lutando pelo povo porque ele te abraça”, findou.