Zé Filé chama atenção para a grande incidência de casos de Dengue
13 de maio de 2020

O vereador José Menezes Santa Rosa – Zé Filé (PSD) –  utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13), para alertar a população e o poder público sobre o crescimento da proliferação do mosquito Aedes aegypti no município.

O edil lembrou que o período das chuvas favorece a criação de focos de proliferação do mosquito, que, por sua vez, tem afetado a população com a transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya. De acordo com Zé Filé, os moradores do conjunto Feira X enfrentam este momento com a ausência dos agentes de endemias em meio à grande incidência de casos das doenças. “Eu não vejo uma ação de quem realmente deve prevenir o povo do mosquito da dengue e a situação está crítica”, lamentou.

Em aparte, o vereador  Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) – elogiou o pronunciamento de Zé Filé e sugeriu que a Prefeitura contratasse novos agentes de endemias para reforçar a atuação dos profissionais já existentes na vistoria de possíveis focos endêmicos.

De volta com a palavra, Zé Filé apoiou a seleção e convocação de novos agentes, reforçando a necessidade de promover cursos de capacitação a estes profissionais.