Zé Filé promete continuar cobrando melhorias para os menos favorecidos
6 de janeiro de 2020

Cobrar e denunciar foram seguramente os verbos mais usados pelo vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé) ao longo do ano de 2019. Mas, na hora de fechar as contas e se preparar para 2020, ele só quer agradecer a oportunidade de defender o povo. “Dei o melhor de mim e a avaliação é muito boa”, afirma ao elencar as ações realizadas no Conjunto Feira X e outros bairros de Feira de Santana, com a liberação de recursos obtidos por meio de emendas parlamentares.

Foram R$600 mil de emenda do senador Otto Alencar e mais R$100 mil do deputado federal Otto Filho para compra de equipamentos para o pessoal da zona rural. Mas, o vereador tem mais para contabilizar, como a feirinha do Feira X, que já é quase uma realidade. “E agora tem uma emenda impositiva que eu coloquei no valor de R$255 mil, para a construção de um PSF na rua D 1, também no Feira X, para que as pessoas, principalmente as idosas, não precisem ir para o Tamandari”, conta.

O vereador diz que conseguiu ainda R$220 mil para pavimentação a paralelepípedo da rua São Lucas, no povoado de Alecrim Miúdo. Mas o ponto forte de seu mandato é mesmo a cobrança. De remédios e médicos nas unidades de saúde, de melhoria das escolas, de recuperação de ruas, de troca de lâmpadas. “Somos só três vereadores fora da base do governo e isso dificulta, por isso temos que denunciar, para não trair a confiança de quem confiou em nós”, afirma Zé Filé.

“Eu sei que já fiz muito, mas vou fazer muito mais por aqueles menos favorecidos. Fiscalizo o Executivo, busco emendas. Vereador não faz obra”, destaca Zé Filé, acrescentando que os caminhos do Feira X estão todos danificados. “Eu não sou vereador só do Feira X, Jussara, Tamandari e Viveiros. Estou em todos os bairros e distritos, mas o poder de fazer está com o prefeito”, acrescenta, citando a questão da falta de iluminação na cidade. “Passamos seis meses cobrando e o serviço não é feito”, sinaliza. Ele também agradeceu aos servidores da Câmara Municipal e seus assessores. “Que possamos realizar em 2020 o que não realizamos em 2019”, deseja.