FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Zika e Chikungunya também devem ser alvo de pesquisa para vacina
22 de dezembro de 2020

A medicina deveria também estudar a criação de vacina contra a zika vírus e chikungunya, não apenas para o coronavírus, sugere o  vereaO convite da Câmara de Feira de Santana, à sociedade, para a sessão de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no último pleito, que acontece às 15 horas do dia 1º de janeiro, é para assistir à cerimônia através da webtv do Poder Legislativo na internet. O presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (MDB), está evitando convidar para acompanhamento presencial em vista dos protocolos de prevenção contra a infecção por coronavírus, que vem sendo adotados pelos órgãos públicos, ao longo deste ano de pandemia. Por email,  autoridades, dirigentes e representantes da sociedade civil e profissionais de imprensa estão sendo convidados pelo Legislativo  para assistir à transmissão online que pode ser acessada através do site www.feiradesantana.ba.leg.br.  O cerimonial da Casa da Cidadania está finalizando uma análise sobre como ocorrerá a ocupação das galerias, do plenário e também da área destinada à imprensa, nesta sessão de instalação da 19ª Legislatura, cumprindo as medidas preventivas preconizadas. A orientação do presidente José Carneiro é que as regras sejam semelhantes às que foram estabelecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na solenidade de Diplomação dos candidatos eleitos,  no Fórum Desembargador Filinto Bastos, com as restrições previstas quanto a quantidade de pessoas presentes. Deverá haver limite de dois convidados por autoridade empossada. 

dor Zé Filé (PSD). “Estão se mobilizando para descobrir a vacina da Covid-19 porque rico também é contaminado”, opina indignado, porque, segundo ele, “enquanto isso existe inércia” para a descoberta de um imunizante contra essas outras doenças, transmitidas por picada de inseto. “Afetam a parcela mais pobre da população que não tem ar condicionado e não mora em prédios, onde as muriçocas não sobem”. O vereador diz que em todos os lugares, na periferia, se encontra pessoas com pés inchados e articulações comprometidas por conta da chikungunya. “Quem mora na Rocinha, por exemplo, praticamente dentro do esgoto, é acometido por essas doenças com mais facilidade, mas não se vê mobilização para a cura ou vacina”. Ele torce para que a contaminação por Covid-19 “termine o mais rápido possível” e que a vacina chegue logo “para que não percamos mais vidas”, mas está convicto de que se a contaminação “escolhesse apenas os pobres”, a pandemia no país estaria bem pior e sem perspectiva de solução, como ocorre com a zika e chikungunya. Sobre o aumento dos casos de Covid após o último pleito, ele diz que a culpa é de quem permitiu que as eleições acontecessem este ano. “Deveriam esperar chegar a vacina. Em todos os lugares aconteceu comemoração e estamos pagando agora: quem abusou, não seguiu as normas, ficará doente”.  Zé Filé adverte a quem ainda não se infectou:  “se cuidem, porque uma coisa é sair um caixão da casa do vizinho. Outra coisa é sair um caixão de sua casa”.   

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.