FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Buracos em rua do Parque Ipê, mato na Mangabeira
16 de maio de 2025

Na rua Grenal, bairro Parque Ipê, a comunidade está se queixando do grande número de buracos. Alegando que é “praticamente impossível” a circulação de pedestres e carros na via, os moradores pedem uma intervenção do Governo Municipal. Situação semelhante ocorre nas ruas Caminho Casa Nova nº 1 (do portão de acesso da escola até o início da rua Pelé) e Caminho Jequié, no bairro Cidade Nova.  Paralelepípedos soltos e areia escorregadia têm causado acidentes, inclusive, lesionando transeuntes.

Ambas as comunidades foram alvo de indicação da vereadora Lu de Ronny (PV), que solicitou ao prefeito José Ronaldo a execução do serviço de pavimentação asfáltica na Cidade Nova e o reparo completo da via no Parque Ipê. Salientou, no documento enviado à Prefeitura que diversos ofícios têm sido encaminhados aos órgãos públicos relatando o problema. No entanto, a população não obteve resposta até o momento.

Já na rua Bom Jesus, bairro Mangabeira, conforme reclamação dos moradores da comunidade, é o matagal que está tomando conta de quase toda a extensão da via. Visando solucionar o problema, a vereadora Lu de Ronny (PV) também indicou que o prefeito adote providências para a realização de uma limpeza geral no local.

Além de muito mato, há acúmulo de lixo e incômodo com a quantidade de mosquitos. “Provavelmente, em consequência da água parada que se acumula ao longo da rua”, diz Lu no pedido, ressaltando que a localização exata para a execução do serviço de limpeza é após a Cidade da Cultura, na segunda rua à direita.

CONSTRUÇÃO DE PRAÇA

Objetivando proporcionar à comunidade um espaço para suas atividades de lazer, Lu de Ronny (PV) sugeriu ao prefeito municipal a construção de uma praça no bairro Bela Vista, na rua G.

De acordo com o desejo dos moradores, o equipamento público deveria ser construído tendo como ponto de referência as empresas Volvo e Polimix. “É algo importante. E principalmente, porque eles não dispõem de nenhum tipo de espaço adequado para desenvolverem suas atividades de lazer”, argumenta Lu.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.