FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara aprova crédito especial de R$ 579 milhões para orçamento da SEINFRA
18 de junho de 2026

A recém-criada Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) de Feira de Santana passará a contar com orçamento próprio de aproximadamente R$ 579,1 milhões. O Projeto de Lei 149/2026, que prevê a abertura do crédito adicional especial com este objetivo, foi aprovado por unanimidade dos presentes, em segunda votação, na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (18). A iniciativa é de autoria do Poder Executivo.

De acordo com a proposta, os recursos serão destinados à estruturação orçamentária da nova pasta e terão como fonte a anulação de dotações já existentes no orçamento municipal, incluindo verbas da extinta Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) e de outras dotações especificadas pelo Executivo.

O crédito especial permitirá a execução de ações vinculadas à SEINFRA, entre elas construção e recuperação de unidades públicas e praças, manutenção de estradas vicinais, pavimentação e infraestrutura urbana, saneamento básico, expansão do sistema viário, recuperação ambiental e urbanização, além da manutenção dos serviços técnicos e administrativos da secretaria.

O projeto também autoriza o Poder Executivo a realizar suplementações nas ações previstas para a pasta, caso haja necessidade, observando os limites estabelecidos na Lei Orçamentária Anual de 2026.

Accessibility

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.