FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara terá participação em ações para beneficiar professores
20 de maio de 2025

O anúncio do Executivo acerca do novo pacote de investimentos para a educação de Feira de Santana foi reverberado pelo líder do Governo na Câmara Municipal, vereador José Carneiro Rocha (UB). Após um breve resumo das ações que serão executadas, na ordem de R$ 58 milhões, ele informou que será encaminhado à Casa um projeto de lei que propõe o reajuste salarial da categoria e a nova lei que muda a forma de escolha de diretores e vice-diretores das escolas municipais.

O projeto de lei que chegará ao Legislativo, para apreciação dos vereadores, visa reajustar o salário dos professores que recebem acima do piso nacional, em 5,53%: “Para este haverá o investimento de R$ 14 milhões”. Já para escolha de diretores e vice-diretores das escolas, a intenção é que haja eleição direta.

A nova lei será enviada à Câmara para adequar o processo à nova legislação vigente, que prevê uma eleição direta a cada dois anos, inclusive com “mudança de carga horária do vice-diretor opcional de 20 para 40 horas, com reajuste da função em até 275%”.

Outro anúncio feito pelo prefeito José Ronaldo e pelo secretário Pablo Roberto, ontem à tarde, comemorado por Carneiro, foi a continuação da distribuição do fardamento escolar. As licitações estão em andamento, com a análise de amostra de tecido. “Fiquei feliz com a notícia, porque esta foi uma luta deste vereador. É de suma importância que os estudantes recebam, gratuitamente, os fardamentos”.

A iniciativa da gestão foi classificada como positiva pelos vereadores Jurandy Carvalho (PSDB), Jorge Oliveira (PRD) e Pastor Valdemir (PP). “Tínhamos certeza de que Pablo faria um bom trabalho; em cinco meses ele já mostrou para que veio”, observou Jurandy. Para Jorge, Pablo é “futurista” e agora não haverá mais motivos para os professores fazerem greve. Pastor Valdemir concluiu que algumas atitudes da categoria contra o Executivo foram “precipitadas” e o governo, a cada dia, “prova que é confiável”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.