Como forma de incentivo à educação e ao ingresso de crianças, adolescentes e jovens no mundo dos esportes, a Prefeitura de Feira poderia criar e instalar Centros de Formação Atlética nos residenciais que compõem o programa “Minha Casa, Minha Vida”. A sugestão é do vereador Pedro Américo (Cidadania) e foi encaminhada ao prefeito José Ronaldo através de indicação apresentada na Câmara Municipal. Os centros, conforme explica o parlamentar, devem servir como espaços estruturados para a realização de atividades esportivas, incluindo acompanhamento técnico e pedagógico.
“Se implantados pelo Governo Municipal, eles funcionariam como polos de fortalecimento da cidadania, promovendo a educação e o desenvolvimento social das comunidades beneficiadas”, diz Pedro Américo. Modalidades esportivas como futebol, atletismo, basquete e outras poderiam ser oferecidas em tais unidades de formação. Ao promover valores como disciplina, capacidade de realizar tarefas em equipe e habilidades para superar dificuldades, argumenta o vereador, o esporte é um instrumento essencial no processo de inclusão social.
Classificando a criação dos centros de formação em Feira como uma ação relevante para o interesse público, Pedro Américo solicitou que o prefeito analise atenciosamente a viabilidade da iniciativa: “Seria uma forma de garantir mais oportunidades e qualidade de vida à população residente nestes conjuntos habitacionais. Além disso, sabemos que a prática esportiva contribui significativamente na saúde física e mental, ajudando a prevenir doenças e afastando crianças de situações de vulnerabilidade social, como violência e uso de drogas”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.