Um cidadão feirense, de 41 anos, morador do bairro Viveiros, está precisando urgentemente fazer uma cirurgia. No entanto, um bloqueio na Regulação do Estado está impedindo que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde inclua o paciente no sistema. A reclamação foi feita pelo vereador Lulinha da Gente (UB), na sessão desta quarta-feira (16), na Câmara. Diagnosticado com câncer na língua, segundo informou o parlamentar, o doente realizou todos os exames necessários e já esteve na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom).
“Ele está desesperado. Inclusive, me mandou um áudio chorando e pedindo ajuda, pois depende apenas de ser colocado na regulação para fazer o procedimento cirúrgico”, disse o vereador.
Lulinha apelou para que o governador Jerônimo Rodrigues e a secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, adotem providências para solucionar o bloqueio. “Já falei deste caso com o secretário Municipal, Rodrigo Matos, mas a resposta é que não está regulando, devido este sistema que único para marcação e regulação”, afirmou.
O paciente foi orientado a procurar ajuda de órgãos competentes, uma vez que a Unacom precisa que ele esteja regulado para fazer a cirurgia. Ao procurar a Central de Regulação, a informação é de que não consegue regulá-lo porque o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) bloqueou o sistema. “Ele sofre com um tumor na língua. Governador, por favor, olhe este caso”, apelou Lulinha.
Foto: Paula Fróes/Gov Bahia. Site Acorda Cidade
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.