Funcionando atualmente na rua José Moreira de Freitas, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Odorico Pereira, do bairro Baraúnas, deveria ter sua sede transferida para o prédio da antiga Escola Municipal Antonio Elói da Costa, situado na mesma comunidade. A sugestão, de autoria do vereador Pedro Américo (Cidadania), foi apresentada na Câmara e encaminhada ao prefeito José Ronaldo.
O vereador solicita que o gestor sensibilize a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social a avaliar a possibilidade de fazer a mudança de local. Ele acredita que, passando a atender o seu público-alvo na avenida Riachuelo, endereço do novo ponto indicado, o órgão terá possibilidade de prestar um acolhimento melhor e com maior conforto aos que buscam os serviços do CRAS.
“Entendemos que a modificação resultará em melhoria na acessibilidade e na qualidade do atendimento. Inclusive, é possível que a medida acabe promovendo maior efetivação das políticas de assistência, desenvolvidas pelo equipamento social”, argumenta.
Foto: Jorge Magalhães/Secom PMFS
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.