FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Diretor de Eventos nega falta de trio para artistas locais e garante que é cumprida lei sobre percentual na grade
16 de maio de 2025

As críticas são válidas e podem “servir para crescimento e melhorias da Micareta”, disse ontem (15), na Câmara, o diretor de Eventos da Secretaria de Cultura e Lazer do Município, Naron Vasconcelos. Ele foi um dos representantes do Governo Municipal presentes na audiência pública promovida pelo Legislativo para debater o futuro do evento. A iniciativa partiu do vereador Pedro Américo (Cidadania).

Naron informou que, diferente de reclamação feita pela Associação de Bandas e Artistas do Município, não houve falta de trio elétrico para as atrações de Feira.
“Todos foram atendidos, conforme a carga horária que estava estabelecida para trios e atrações”, afirmou. Um problema que houve com o Revolusamba, segundo ele, ocorreu em razão de questões tecnicas. “A banda não tocou no sábado, mas se apresentou no domingo”, explicou.

Naron garantiu que, embora exista dificuldade financeira em a gestão municipal custear a festa, foi respeitada a lei que obriga contemplar uma porcentagem determinada de atrações locais na grade. “Tivemos mais de 80%, beneficiados dentro da carga horária da festa e do orçamento disponibilizado”, afirmou, sugerindo que as bandas de Feira precisam “se atentar para a profissionalização e melhor organização”. Muitas não tocam, ele registrou, porque teriam dificuldade em apresentar os documentos exigidos.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.