FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Elevador para prédios acima de 12 metros
5 de junho de 2025

Edificações residenciais com mais de 12 metros de altura terão, obrigatoriamente, elevador. É o que determina um projeto de lei complementar, de autoria do Poder Executivo, aprovado em primeira e segunda discussões, por maioria, na sessão desta quinta-feira (5).

A obrigatoriedade, segundo o texto, é de “pelo menos um elevador interligando todos os pavimentos, em edificações com altura superior a 12 metros, contatos a partir do piso do pavimento de aceso até o último”.

As edificações em que haja a obrigatoriedade da instalação dos equipamentos deverão atender aos padrões das normas técnicas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Após aprovação, o projeto segue para sanção do prefeito José Ronaldo.

 

Foto: Vival Imóveis

Accessibility

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.