Unidades de saúde da Prefeitura necessitam de emendas impositivas, feitas pelos vereadores ao Orçamento Municipal, para viabilizar obras de reforma e ampliação nesses espaços. A observação foi feita esta semana, na Câmara, pelo vereador Marcos Lima (União), após visitas à Policlínica da Rua Nova, uma das mais antigas da cidade, e a um posto de saúde da família. Segundo ele, este é um recurso eficiente para garantir as melhorias nos equipamentos, uma vez que há escassez de verbas públicas para investimentos nessa área.
A policlínica da Rua Nova, ele disse, precisa de reforma e qualificação: “A unidade atende mais de 50 mil pessoas daquela região. A estrutura está muito antiga, apesar das reformas realizadas. Apesar do trabalho intenso e boa vontade do secretário de Saúde, caso o município não tenha recursos, as melhorias podem ser feitas através da destinação de emendas”.
Para o posto de saúde da família do bairro Jardim Cruzeiro, equipamento também visitado pelo edil, uma indicação já foi feita à Prefeitura para que haja melhoria na estrutura. O vereador Eli Ribeiro (Republicanos) informou que já destinou emendas para beneficiar a policlínica do Alto do Rosário. Professor Ivamberg (PT) lembra que os pacientes merecem ser acolhidos “em ambientes confortáveis e dignos” e pediu que o Município destine as emendas, pois até o momento “nenhuma foi executada”.
Foto: mandato do vereador Marcos Lima
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.