FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
“Instabilidade no sistema” prejudica marcação de exames e consultas na rede municipal de saúde
9 de outubro de 2025

Com instabilidade no sistema de agendamento, moradores de Feira de Santana estão enfrentando dificuldades para marcar consultas e exames nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSFs), Policlínicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). O problema foi alertado pelo vereador Luiz da Feira (PP), durante a sessão desta quinta (9), da Câmara Municipal.

De acordo com o parlamentar, a queda frequente no sistema tem impedido parte da população de conseguir atendimento. “As pessoas chegam aos postos de saúde e são informadas de que o sistema está fora do ar, sendo orientadas a retornar outro dia”, disse Luiz da Feira. Segundo o vereador, a situação tem causado transtornos e atrasos nos cuidados com a saúde.

Por esta razão, ele solicita que a Secretaria Municipal de Saúde que avalie alternativas para melhorar o funcionamento da rede: “A saúde está acima de tudo, é sobre cuidar da vida das pessoas. Sei que temos um grande secretário, Rodrigo Matos, que tem se empenhado na gestão, mas é preciso rever essa situação e buscar um sistema mais eficiente”.

Accessibility

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.