FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Junho Vermelho: Secretaria de Saúde é chamada a mobilizar população para doação de sangue
2 de junho de 2026

Iniciado no primeiro dia deste mês, o “Junho Vermelho” precisa entrar ativamente na programação das atividades de secretarias e órgãos municipais de Feira de Santana. A observação é do vereador Lulinha da Gente (União), que durante discurso hoje (2), na Tribuna da Câmara, chamou a atenção da Secretaria Municipal de Saúde para a questão. O parlamentar cobrou ações em relação ao cumprimento de uma lei de sua autoria (nº 3.715/2017), que instituiu no âmbito do Município a campanha de incentivo à doação de sangue durante todo o mês.

De acordo com Lulinha, divulgação em veículos de comunicação e redes sociais, impressão de materiais informativos e mobilização entre os próprios departamentos/setores da administração pública, estão entre as iniciativas que podem ser adotadas para incentivar os cidadãos a doarem sangue. Para ele, a proximidade dos festejos do São João e São Pedro aumenta a preocupação com o desabastecimento de estoque dos Bancos de Sangue. “Cabe à Secretaria de Saúde divulgar nas comunidades, mobilizar os órgãos competentes e incentivar as pessoas a fazerem a doação voluntária. Doar sangue é salvar vidas”, frisou.

 

Foto: Divulgação SMS/PMFS

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.