FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Pais apelam por implantação do 6⁰ ao 8⁰ ano na Escola Monsenhor Jessé
9 de maio de 2025

Com uma crescente demanda de alunos em virtude dos residenciais Minha Casa Minha Vida, a Escola Municipal Monsenhor Jessé Torre Cunha, no bairro Aviário, necessita da implantação do 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental. A avaliação é do vereador Marcos Lima (UB). Presidente da Câmara de Feira de Santana, ele enviou uma indicação ao prefeito José Ronaldo solicitando a ampliação das séries na unidade da Rede Municipal de Ensino. Em sua justificativa, destaca que são três importantes etapas da educação básica e devem ser implantadas na escola para garantir o acesso de todas as crianças e jovens daquela região da cidade.

Segundo o parlamentar, se a medida for executada, vai evitar que esse público se direcione para outros bairros, que muitas vezes são distantes – os estudantes têm dificuldade com a locomoção e precisam do transporte público. Através de outra indicação, também para o bairro Aviário, Marcos Lima solicita ao prefeito José Ronaldo a construção de uma creche na rua Q1, ao fundo da Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Cunha. Segundo o vereador, a solicitação também atende a pedidos dos moradores do bairro, uma vez que muitos trabalhadores não têm com quem deixar seus filhos para irem trabalhar.

Ainda para a rua Q1, o vereador pede a construção de uma praça pública, reforçando a necessidade de espaços para momentos de entretenimento, interação e o fortalecimento dos vínculos entre os moradores. Além disso, ele ressalta que a praça com arborização e paisagismo contribui significativamente para a valorização e  visibilidade do bairro.

Já para as ruas Maraponga – que dá acesso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) – e Santa Terezinha, no bairro Aviário, Marcos Lima solicita a pavimentação asfáltica, para proporcionar melhores condições de trafegabilidade, maior segurança dos condutores e qualidade de vida para pedestres. “É um anseio comunitário, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca”, justifica. Em outra indicação ao Governo Municipal, Marcos Lima solicita serviços de capinação, limpeza, coleta de entulho e pintura do meio fio no condomínio Residencial Alto do Rosário, na Rua Itatiaia, bairro Mangabeira.

 

Foto: Google Street view

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.