FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Projeto propõe melhoria salarial para servidores da Prefeitura
21 de maio de 2025

Valorizar os servidores municipais e reestruturar o organograma da Prefeitura. Estas são as sugestões do vereador Jurandy Carvalho (PSDB), apresentadas ao Poder Executivo através de projeto. Para o edil, profissionais qualificados ocupam cargos sem a remuneração justa e, por isso, “apelo ao prefeito que avalie a proposta com atenção e cuidado”.

O PL estava arquivado, mas foi devolvido à Prefeitura a pedido do gestor, o que aumentou as expectativas do autor da proposta: “Espero que a devolução seja para deixar o projeto mais robusto”, anseia Jurandy, lembrando a necessidade de reajuste salarial de todos os cargos comissionados, para que eles “tenham ânimo para trabalhar”.

Fazendo coro ao apelo de Jurandy, Pedro Américo (Cidadania) enriquece a tese pontuando que categorias como guardas municipais, agentes de endemias e professores não têm a valorização merecida. “É preciso fortalecer esse debate, porque temos bons profissionais com baixas remunerações. Talvez possa se pensar em redução de cargos e reorganização da estrutura”.

Para Pedro, a desvalorização também gera prejuízos à gestão que “perde profissionais capacitados” para outros municípios e, até mesmo, para empresas privadas. Ele compreende que o debate faz pensar em novas alternativas, mas acredita que “melhorando o salário, melhora também a qualidade profissional”.

Os parlamentares Pastor Valdemir e Gean Caverna, ambos do PP, corroboram acerca da importância do tema. Eles pontuaram que a sugestão apresentada no projeto está dentro das possibilidades do governo e ratificam a ideia de que servidores bem remunerados são profissionais mais dispostos e competentes.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.