Valorizar os servidores municipais e reestruturar o organograma da Prefeitura. Estas são as sugestões do vereador Jurandy Carvalho (PSDB), apresentadas ao Poder Executivo através de projeto. Para o edil, profissionais qualificados ocupam cargos sem a remuneração justa e, por isso, “apelo ao prefeito que avalie a proposta com atenção e cuidado”.
O PL estava arquivado, mas foi devolvido à Prefeitura a pedido do gestor, o que aumentou as expectativas do autor da proposta: “Espero que a devolução seja para deixar o projeto mais robusto”, anseia Jurandy, lembrando a necessidade de reajuste salarial de todos os cargos comissionados, para que eles “tenham ânimo para trabalhar”.
Fazendo coro ao apelo de Jurandy, Pedro Américo (Cidadania) enriquece a tese pontuando que categorias como guardas municipais, agentes de endemias e professores não têm a valorização merecida. “É preciso fortalecer esse debate, porque temos bons profissionais com baixas remunerações. Talvez possa se pensar em redução de cargos e reorganização da estrutura”.
Para Pedro, a desvalorização também gera prejuízos à gestão que “perde profissionais capacitados” para outros municípios e, até mesmo, para empresas privadas. Ele compreende que o debate faz pensar em novas alternativas, mas acredita que “melhorando o salário, melhora também a qualidade profissional”.
Os parlamentares Pastor Valdemir e Gean Caverna, ambos do PP, corroboram acerca da importância do tema. Eles pontuaram que a sugestão apresentada no projeto está dentro das possibilidades do governo e ratificam a ideia de que servidores bem remunerados são profissionais mais dispostos e competentes.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.