O encontro ocorrido ontem (25) entre o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB), e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), repercutiu positivamente na Câmara Municipal. Em vários discursos, realizados na Tribuna da Casa nesta quarta (26), vereadores avaliaram o fato como sinal de boa relação institucional, que deverá ser mantida entre as autoridades.
Primeiro a se pronunciar, Luiz da Feira (PP) disse ter ficado satisfeito com a reunião. “Fico feliz, porque eles sentaram para discutir melhorias na educação, saúde, pavimentação e drenagem da cidade”, elogiou. Pedro Américo (Cidadania) destacou a importância do diálogo e pontuou que o importante gesto político contou com esforço do prefeito, no sentido de construir uma cultura diferente no relacionamento institucional com o Estado.
Segundo Professor Ivamberg (PT), antes não havia este tipo de diálogo entre as gestões (estadual e municipal). Inclusive, informou ele, já ficou marcada uma nova reunião, onde devem participar todos os secretários da Prefeitura, objetivando alinhar as demandas específicas de cada pasta na esfera estadual. Entendendo o fato como um movimento salutar em torno dos interesses dos feirenses, a vereadora Eremita Mota (PP) afirmou que “toda a cidade” é quem sai ganhando com a atitude dos dois governantes.
Na opinião de Gean Caverna (Podemos), que considerou a reunião como “muito importante”, os gestores entenderam que “já passou o período de disputa eleitoral”. Agora, observou, “a hora é de pensar em trazer benefícios e políticas públicas para Feira, sejam federais ou estaduais”. Semelhante avaliação fez o Pastor Valdemir (PP), ao classificar a atitude do prefeito José Ronaldo como “um grande exemplo” para todos: “Ele aceitou o convite do governador para dialogar. Isso é algo que chamou a atenção, até porque foram tratar de assuntos
importantes para nosso Município”.
Foto: Blog do Velame
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.