FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Santa Casa não recebeu, do Município, recursos de emendas impositivas
13 de maio de 2025

Emendas impositivas ao Orçamento do Municipio, aprovadas pela Câmara de Feira de Santana para a Santa Casa de Misericórdia, não foram liberadas pela Prefeitura. A informação é do vereador Jorge Oliveira (PRD), que esteve em visita à instituição recentemente. Ele defendeu uma forma de “garantir que os recursos sejam pagos”, uma vez que emenda impositiva é algo “de grande responsabilidade e serventia para a realização de obras ou oferta de serviços públicos”.

Do contrário, assinala, “cidadãos ficam
desassistidos, como aconteceu no passado”. Jorge Oliveira pediu que os vereadores tenham sensibilidade e destinem, no Orçamento de 2026, emendas para a Santa Casa de Misericórdia. Sugeriu também que os colegas busquem os deputados com os quais mantém aliança com o mesmo objetivo, em nível estadual e federal.

Lembrou que a organização é responsável pela gestão da Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia), que assiste pacientes de Feira e cidades vizinhas. “Vamos alocar emendas impositivas para a Santa Casa, aqui na Câmara, mas também pedi o mesmo aos deputados. Eu já me comprometi. Só quem acompanha de perto ou tem familiar com câncer percebe as carências da Unacon e da Santa Casa”. O vereador Luiz da Feira (PP) reforçou o discurso do colega, ressaltando a grande demanda de pacientes de toda a região na unidade de saúde.

COOPERFEIRA

O pecuarista Beto Falcão foi reeleito presidente da Cooperativa de Pecuária de Feira de Santana (Cooperfeira). A eleição dele, na última segunda-feira (11), foi parabenizada pelo vereador Jorge Oliveira na sessão desta terça, na Tribuna da Câmara. “Beto Falcão continua na presidência com o compromisso de revigorar esta cooperativa, que reúne os criadores de gado para abate em nosso Município, além de ser uma entidade cinquentenária de importância significativa para a economia da região”.

 

Foto: assessoria da Santa Casa de Misericórdia

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.