FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Servidores cobram segurança nas unidades de saúde do Município
6 de agosto de 2025

 

Profissionais que trabalham em unidades da rede municipal de saúde de Feira de Santana, estão reivindicando profissionais de segurança, nesses locais, para garantir melhor desempenho das suas atividades. De acordo com o vereador Edvaldo Lima (União ), em pronunciamento na sessão de hoje da Câmara, é crescente o temor, durante o horário de trabalho, relatado por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais servidores que atuam em policlínicas e outras unidades. “Além de humilhações e tentativas de agressões, pacientes chegam a querer determinar procedimentos a serem adotados pelos médicos. Ao não serem atendidos, acabam sendo ridicularizados”, reclamou.

Objetivando solucionar o problema, o parlamentar apresentou uma indicação sugerindo que o prefeito José Ronaldo coloque agentes de segurança treinados e armados em todas as policlínicas e postos de saúde. A iniciativa, no entendimento de Edvaldo Lima, pode contribuir para conter o risco que os profissionais e os próprios pacientes estão correndo durante os atendimentos: “A situação é gritante, principalmente no fim de semana, quando pessoas chegam drogadas, bêbadas e querem exigir o que o médico deve fazer. Que a segurança contratada tenha a autoridade de deter os delinquentes”.

O problema realmente existe, conforme atestou Luiz da Feira (PP), que visitou vários PSF’s, recentemente. “Nos postos dos bairros Baraúna, Mangabeira e Sítio Novo, por exemplo, todos manifestaram preocupação e pediram segurança. Tanto para proteger funcionários, quanto os pacientes que buscam o serviço”, alertou.

Foto: Danielly Freitas/Secom Feira

Accessibility

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.