Recado semelhante foi dado pela médica Werica Oliveira Matos Pondé, que definiu a mãe como alguém que valoriza o cotidiano com amor “e sustenta o mundo com as próprias mãos”, sem perder a dignidade. “A mãe não é uma personagem idealizada, é real, que oferece o colo que cura, o olhar que acalma, o abraço que protege”, afirmou a segunda palestrante da noite, que também citou o exemplo das mães bíblicas. “A medicina me ensina a cuidar de vidas, mas a mãe me ensina, todos os dias, a transformar, construir o futuro e entender o verdadeiro sentido do amor incondicional”, finalizou.
Adjetivos como guerreiras, inspiradoras e valorosas foram usadas pelo vereador Edvaldo Lima, propositor da sessão, que definiu filhos como “herança do Senhor”. A mãe é sentinela em defesa dos filhos, disse Edvaldo Lima, que citou o exemplo da própria mãe, que aos 97 anos, bem como da esposa e mãe de seus quatro filhos Hodávia de Oliveira Leite dos Santos, para quem fez uma declaração de amor. Na condução dos trabalhos, o presidente Marcos Lima também manifestou carinho e respeito a todas as mães, em especial as homenageadas e as servidoras da Casa.
Os pronunciamentos foram intercalados por apresentações musicais de Cristiane Cavalcante Lima e Priscila de Jesus Souza. Elas cantaram louvores em homenagem às mães, que lotaram o plenário e a galeria da Casa da Cidadania e também foram homenageadas durante a noite festiva, bem como as palestrantes e Sandra Peggy, secretária municipal de Administração, que esteve representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho na solenidade.
As mães homenageadas com flores e certificados durante sessão solene na Câmara Municipal foram indicadas pelos vereadores. Selma Pereira, Gean Caverna (Podemos); Elza de Almeida Pereira, Ron do Povo (PP); Mirian Brito dos Santos, Lulinha da Gente (União Brasil); Maria Dias, Marcos Lima (União Brasil); Josivaldo Santana, (União Brasil); Maria Arlita de Santana Silva Lopes, Pedro Américo (União Brasil); Hodavia Oliveira Leite dos Santos e América Carlos Chagas Melos, Edvaldo Lima União Brasil; Rosely Sandra Vilela de Moura Silva, Jorge Oliveira (PRD); Apolinária das Virgens Oliveira, – Dona Chica do Pandeiro, da Matinha, Silvio Dias (PT); Lílian Pimenta Campos da Silv e Paula Letícia Pimenta, Zé Curuca (União Brasil); Diana Vitória dos Santos, Professor Ivamberg (PT); Claudia Lima Pires da Silva, Eli Ribeiro (Republicanos); e Eliana Santana, Luiz da Feira (PP).
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.