Dois Títulos de Cidadão Feirense foram aprovados na manhã desta quarta (21) durante a sessão da Câmara Municipal. Serão concedidos a Armando Alberto da Costa Neto e a Luís Eduardo Maron de Magalhães (in memorian), de autoria dos vereadores Jorge Oliveira (PRD) e Lulinha da Gente (União Brasil), respectivamente.
Foram aprovados em única discussão os projetos de decreto legislativo n° 22/2025 e 33/2025. Na justificativa do primeiro título, a Armando Alberto da Costa Neto, o vereador autor da proposta da honraria evidencia que o homenageado ocupa o cargo de Superintendente do Serviço Social da Indústria – Departamento Regional da Bahia (SESI/DR/BA) desde abril de 2014, promovendo iniciativas voltadas à educação, segurança e qualidade de vida dos trabalhadores da indústria e suas famílias.
Possui uma sólida formação acadêmica como Doutor em Administração, Mestre em Economia e Bacharel em Economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e tem atuado, também, como professor adjunto da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) desde 1989. “Contribui para a formação de profissionais qualificados e o desenvolvimento acadêmico do Estado”, afirma Jorge Oliveira na justificativa do seu projeto.
Já na justificativa da propositura da honraria para Luís Eduardo Maron de Magalhães (in memorian), o vereador Lulinha da Gente (UB) destacou sua trajetória política e, especialmente, sua atuação como presidente da Câmara dos Deputados, representando a Bahia.
“É com grande honra e respeito que apresentamos esta homenagem ao saudoso Luís Eduardo Magalhães, um exemplo de dedicação e compromisso com a política brasileira, cuja trajetória foi marcada por seu profundo respeito à democracia e pela habilidade em articular diálogos entre diferentes setores da sociedade”, afirma.
Nascido em Salvador no dia 16 de março de 1955, Luís Eduardo Maron de Magalhães era filho de Antônio Carlos Magalhães e Arlete Maron Magalhães, e tio de Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, popularmente conhecido como ACM Neto.
“Na época de sua morte, ocorrida em 21 de abril de 1998 devido a um infarto fulminante, Luís Eduardo era considerado um dos principais nomes para assumir o governo estadual, refletindo sua importância no cenário político da Bahia”, frisou Lulilnha da Gente.
Fotos: instituto ACM / Sesi Bahia
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.